Bom Carnaval 2020!

* Cine Semana 20 a 22 Fev 2020

Parasita

Dir. Joon-ho-Bong. Suspense. Coréia do Sul. 2018. 132 min. 16 anos.

Sessões:Sex, 21/02 às 15h45;

                Sab, 22/02 às 17h45

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Testemunha Invisível

Dir. Stefano Mordini. Suspense. Itália. 2018. 102 min. 14 anos

Sessões: Sab, 20/02 às 14h; 

Adriano Doria (Riccardo Scamarcio) é o empresário do ano em Milão. Ele dirige uma BMW, usa um Rolex extravagante, tem uma adorável esposa e filha e, também, uma bela amante. Mas agora ele está em prisão domiciliar, acusado de assassinato após ser flagrado em um quarto de hotel com a amante morta, cujo corpo estava coberto de dinheiro.

Antologia da Cidade Fantasma

De Quem é o Sutiã?

Dir. Veit Helmer. Comédia . Alemanha. 2018. 90 min. 14 anos.

Sessões: Sex, 21/02 às 14h;

               Sab, 22/02 às 16h;

Nurlan é um maquinista de trem que vive numa aldeia nas montanhas e tem uma pacata rotina: ele leva o trem pelo subúrbio da cidade, que passa rente às casas, e diariamente cumprimenta sua colega de trabalha Nesrin, que controla os trilhos. Sempre que o semáforo dá passagem ao veículo, o menino Aziz interrompe seus afazeres na casa de chá onde trabalha e sai pelos trilhos com um apito avisando aos moradores para liberarem o caminho.

Os habitantes da tranquila cidade utilizam o espaço entre os trilhos de trem como uma extensão de suas casas, colocando mesas, cadeiras e o varal de roupas. Por isso, é até comum que uma peça ou outra fique presa ao motor do trem e Nurlan faz questão de devolvê-las aos seus respectivos donos.

Com Amor, Van Gogh - O Sonho Impossível

Dir. Miki Wecel. Doc. Polônia. 2018. 60 min. 14 anos

 

Sessão: Qui, 20/02 às 17h

O documentário detalha minuciosamente a jornada que levou dois cineastas apaixonados a alcançar seu sonho impossível, criando o primeiro longa-metragem totalmente pintado do mundo

Em Breve

Jovens Polacas

Dir. Alex Levy-Heller. Drama. BR. 2018. 96 mn. 14 anos

Sessões:

Depois de meses de pesquisa, o jovem jornalista Ricardo (Emilio Orciollo Netto) finalmente chega na fase final de sua pesquisa de doutorado a respeito das escravas brancas no Rio de Janeiro, também conhecidas como Polacas. Traficadas do leste europeu para o Brasil, as jovens judias eram levadas a acreditar que se casariam, até serem levadas direto para prostíbulos.

 *Prêmios de Melhor Filme no XXII Cine-PE pelo júri da crítica e Melhor Filme pelo júri popular no Rio Fantastik 2018

Dir. Denis Côté. Drama. Canadá, 2019, 97 min. 14 anos

Sessão: Qui, 20/02 às 15h;

Simon Dubé morre em um acidente de carro em Irénée-les-Neiges, cidade pequena e isolada com uma população de 215 habitantes. Os moradores atordoados mostram-se relutantes em discutir as circunstâncias da tragédia.
Daquele momento em diante, tanto para a família Dubé quanto para várias outras pessoas, tais como o prefeito Smallwood, o tempo parece perder todo o sentido e os dias se arrastam sem fim. Algo desce lentamente sobre a região. Nesse período de luto e nessa neblina, estranhos começam a aparecer. Quem são eles? O que está acontecendo?

Inaudito

Dir. Gregório Gannanian. Doc. BR. 2018. 88 min. 10 anos

Sessão: Sex, 21/02 às 14h;

Sinopse - Documentário realizado com Lanny Gordin, guitarrista fundamental da Tropicália, que “eletrizou” Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé, dentre outros. Lanny nos revela o seu processo libertário de composição e pensamento atual, embarcando em uma insólita odisseia pelo Brasil e pela China, seu país de nascimento. Melhor Filme na 21a Mostra de Tiradentes – Olhos Livres.

Um Amor Impossível

Dir. Catherine Corsini. Drama. FR. 2019. 135 min. 16 anos

Sessões:

No final dos anos 50, em Châteauroux, Rachel, uma funcionária de escritório, conhece Philippe, um jovem brilhante de uma família burguesa. Desta breve relação, nasce uma menininha, Chantal. Philippe se recusa a casar com alguém fora de sua classe social e Rachel terá que criar a filha sozinha. Porém, uma batalha de mais de dez anos pelo reconhecimento paterno de Philippe desencadeia revelações inesperadas.

La Traviata

De Giuseppe Verdi Ópera Nacional de Paris. Duração: 135 min. 14 anos.

Sessão: Sab, 29/02 às 14h

Ópera em três atos   Libreto: Francesco Maria Piave
Baseado no romance A dama das camélias, de Alexandre Dumas Filho
Encenada pela primeira vez em 1853, no Teatro La Fenice, em Veneza

Maestro: Michele Mariotti. Diretor: Simon Stone

Numa noite de boemia em Paris, Alfredo Germont, jovem de uma família respeitável da região da Provence, apaixona-se por Violetta, uma conhecida cortesã. Também atraída por ele, Violetta abandona sua profissão para se entregar – sem reservas – a Alfredo. Contudo, o pai de Alfredo, em nome do decoro burguês, convence Violetta a romper relações com o seu filho. Ela escreve então uma carta a Alfredo anunciando o rompimento, porém, sem revelar o motivo real de sua decisão. A tuberculose, que ela já havia contraído, volta se manifestar com toda a força. Um mês depois, Alfredo fica sabendo pelo pai que Violetta jamais deixou de amá-lo e que ela sacrificou seu amor para preservar a reputação do amante.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now